Água alcalina com PRAL negativo
Água alcalina com PRAL negativo: Como isto irá mudar a saúde da população?
Água alcalina com PRAL negativo combate a acidez.
PRAL é uma sigla em inglês que significa potencial renal acid load em português, potencial renal de carga ácida. Foi descrito por Remer e Manz em 1995.
Ambos conseguiram pela primeira vez calcular a carga ácida ou alcalina de um alimento comparando o consumo do mesmo com a medição do pH urinário.
Desenvolveram assim um cálculo matemático que levou esse nome.
Vários cientistas publicaram estudos com alimentos e pH urinário, confirmando e validando que esse cálculo é extremamente autêntico para estimar o pH urinário e a carga ácida de um alimento. Portanto, o PRAL é usado para determinar se a dieta está acidificando ou alcalinizando a urina. O PRAL determina se um alimento ou líquido tem poder acidificante ou alcalinizante.
Qual a importância de acidificar ou alcalinizar a urina?
O nosso rim tem um capacidade limitada de eliminar ácidos do nosso organismo na urina. Cada vez mais os alimentos processados e industrializados e o excesso de ingestão de proteínas sulfurosas, tem tornado nossa alimentação mais ácida.
Mas por que a água alcalina com PRAL negativo é tão importante para a nossa saúde?
Porque o excesso de carga ácida na dieta está associado a doenças, enquanto dietas alcalinas nos protegem de diversas doenças crônicas. A água alcalina ionizada auxilia na prevenção de doenças e sintomas e melhora a capacidade imunológica.
E como é feito o cálculo PRAL?
O cálculo do PRAL leva em conta elementos que acidificam a urina, como as proteínas e seu conteúdo de enxofre (que vira ácido sulfuroso no nosso organismo), bem como o conteúdo de ácido fosfórico. Para finalizar é avaliado o conteúdo de magnésio, cálcio e potássio do alimento e dos líquidos, que são elementos que alcalinizam a urina.
Uma dieta ácida, com PRAL positivo está relacionado a:
- Diabetes tipo 2 (evidências científicas em PRAL e Diabetes tipo 2);
- Doença cardiovascular (evidências científicas em PRAL e Doença Cardiovascular);
- Cálculo Renal (evidências científicas em PRAL e Cálculo Renal);
- Saúde Óssea (evidências científicas em PRAL e Saúde Óssea);
- Esteatose Hepática (evidências científicas em PRAL e Esteatose Hepática).
Apesar de toda a evidência científica, ainda há uma polêmica quando o assunto é dieta e alimentação alcalina.
A Tyent Brasil produz a melhor água alcalina com PRAL negativo e é superior as demais águas do mercado, principalmente as mineralizadas. Leia mais sobre a água alcalina e os benefícios para sua saúde:
1 de setembro de 2017