Água alcalina ionizada contra o refluxo gastrointestinal
Doença do refluxo gastrointestinal:
Quando comemos, a comida passa da garganta para o estômago através do esôfago. Um anel de fibras musculares na parte inferior do esôfago impede que os alimentos ingeridos subam novamente. Quando esse sistema muscular não funciona corretamente, o conteúdo do estômago pode fluir de volta para o esôfago. Isso é chamado de refluxo ou refluxo gastroesofágico.
Existem alguns fatores de riscos para o desenvolvimento do refluxo. Podemos citar o consumo de álcool, obesidade, gravidez e tabagismo. Outro fator é a hérnia de hiato, condição em que parte do estômago impulsiona o músculo do diafragma.
Sintomas do Refluxo:
Certamente, entre os sintomas mais comuns podemos citar as dores na parte superior do abdômen, tossir depois de comer, tosse à noite e tosse seca.
No aparelho gastrointestinal, pode ocorrer azia, indigestão, náusea, vômito e quantidades excessivas de gases.
Estudos sobre a Pepsina:
A pepsina é uma enzima digestiva que é produzida pelas paredes do estômago, sendo ativada pelo suco gástrico, e tem como função desdobrar as proteínas em ligações de aminoácidos (peptídios) mais simples e só reage em meio ácido. Por isso, o estômago também produz ácido clorídrico.
A pepsina em excesso está relacionada ao mecanismo fisiopatológico (funções anormais do organismo) da doença do refluxo. De fato, mesmo que os danos laríngeo e esofágico na doença do refluxo gastroesofágico sejam diferentes, ambas as formas de danos são devidas à pepsina.
Sistemas tampões do organismo:
Estudos in vitro investigaram se a água dos poços artesianos contendo bicarbonato natural com pH 8,8, poderiam agir sobre a pepsina e estabelecer sua capacidade potencial de tamponamento ácido.
Um tampão, normalmente, é uma solução que contém um par ácido-base conjugado fraco, que resiste consideravelmente à variação de pH quando pequenas quantidades fortes de ácido ou de base são adicionadas a essa solução.
Diferente do pH da maioria das águas de torneiras e engarrafadas, estudos em laboratório mostraram que a água alcalina com pH 8,8, visto que, agiu com eficácia sobre o excesso de pepsina.
Portanto, os resultados mostraram que a água alcalina pH 8,8, possui boa capacidade de tamponamento de ácidos. Sendo assim, o consumo de água alcalina pode trazer benefícios para pacientes com doença de refluxo.
Como beber água alcalina diariamente e evitar o refluxo?
Os ionizadores da Tyent Brasil, são aparelhos domésticos que transformam a água comum em água alcalina ionizada, que ajuda a combater a doença do refluxo gastrointestinal. Na opção de nível 2 no aparelho, é possível obter água alcalina ionizada pH 8,8.
Adquira hoje seu ionizador de água alcalina ionizada!
Afinal, a água produzida possui milhares de benefícios para sua saúde e é 100% pura para o consumo.
Converse com nossa equipe:
Telefone: +55 (21) 3145-222 | WhatsApp: +55 (21) 97266-4087
contato@tyentbrasil.com.br
23 de agosto de 2024