Diferença entre bactérias, fungos e vírus.
A diferença entre vírus, bactérias e fungos tem sido umas das principais dúvidas da população nos últimos dias devido o aumento de casos do novo Coronavírus.
Dor de cabeça, nariz entupido e o começo da febre. Esses sintomas são sinais de que seu corpo está lutando contra uma infecção. Mas afinal, como somos infectados por esses patógenos?
As infecções acontecem quando você tem um patógeno em seu corpo. Os patógenos são seres parasitas que sobrevivem se aproveitando da energia do seu hospedeiro.
Os 3 mais conhecidos são as bactérias, os fungos e os vírus. A maioria da população os confundem entre si, mas esses três tipos de organismos são muito diferentes um do outro.
Fungos
Quem nunca ouviu falar do cogumelo? Sim, ele é um tipo fungo bem conhecido.
Embora a maioria não seja prejudicial aos seres humanos, alguns deles são patógenos.
Como exemplo, podemos citar o fungo responsável pelo pé de atleta.
O pé de atleta também é conhecido como frieira e trata-se de uma infecção que afeta a pele dos pés. Ela é causada por fungos e, como tal, seu contágio se dá de pessoa para pessoa ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados.
Os fungos sobrevivem obtendo energia de outros organismos e restos em decomposição das plantas. Da mesma forma, muitos patógenos fúngicos se alimentam das camadas mortas da nossa pele.
Bactérias
As bactérias são organismos unicelulares encontrados em quase toda parte. Existem bactérias em sua pele, na sua caneta, na mesa e também dentro de você.
Muitas bactérias não são patogênicas, ou seja, na maioria das vezes não causam doenças .
Certamente, quando uma bactéria causadora de doença entra em seu corpo, você pode ficar doente diretamente devido a bactérias ou a uma toxina bacteriana. As infecções mais comuns causadas por bactérias incluem a conjuntivite e as infecções de garganta.
Vírus
Os vírus são os menores patógenos comuns e devido ao tamanho podem, inclusive, infectar bactérias. Possuem diferenças significativas em relação aos outros patógenos, visto que, não podem se reproduzir sozinhos. Os vírus penetram nas células infectadas e as usam para seus próprios processos de replicação.
Muitos vírus podem levar um período mais longo antes de começar a se multiplicar dentro de uma célula. Por isso existe um diferença entre o tempo que o vírus entrou no organismo e o início dos sintomas no corpo.
Muitas condições do dia a dia podem ser atribuídas às infecções virais, como por exemplo, o resfriado comum. Esta é uma infecção do sistema respiratório que pode ter sido causada por influenza A, B e C.
As pessoas freqüentemente confundem infecções virais com infecções bacterianas, mas é importante distinguir entre elas. As infecções virais são tratadas de maneira muito diferente das infecções bacterianas. Especificamente, os antibióticos não ajudam a infecções virais, mas alguns medicamentos antivirais específicos podem ajudar.
Como se prevenir?
Os aparelhos da Tyent Brasil são eficazes na prevenção contra diversos tipo de microorganismos.
Air Purifier Tyent:
Ajuda no combate a diversos vírus, inclusive o Coronavírus. É um desinfetante de ar para áreas em ambientes internos através da produção de ozônio. Na medida certa, para deixar sua casa higienizada e desinfetada.
⠀
Ionizador Tyent:
É um equipamento, que transforma a água comum da torneira em diversos tipos de águas para sua saúde. Produz água alcalina ionizada, bem como super ácida e super alcalina.
A água alcalina ionizada combate os radicais livres, melhorando a imunidade contra o Coronavírus.
A água super ácida é Ideal para esterilização de superfícies e lavagem das mãos, sendo eficaz para eliminação da Covid-19.
A super alcalina Serve para eliminação de pesticidas e fungicidas em alimentos.
Faça como milhares de brasileiros, adquira o seu ionizador da Tyent Brasil e proteja você e sua família.
Converse com nossa equipe:
Telefone: +55 (21) 3145-222
WhatsApp: +55 (21) 97266-4087
contato@tyentbrasil.com.br
8 de abril de 2020