Sofre com refluxos? Água Alcalina Ionizada resolve.

A água alcalina contra refluxo.

Entenda as doenças do refluxo gastroesofágico: sintomas, tratamentos e causas. Descubra como a água alcalina pode te ajudar.

Acordar de noite com a sensação horrível de queimação, como se o esôfago estivesse pegando fogo, pode ser sintoma da doença do refluxo gastroesofágico. Você sabe como isso acontece?

A doença do refluxo gastroesofágico, conhecida popularmente como refluxo, é uma doença digestiva que faz os ácidos presentes dentro do estômago voltem pelo esôfago ao invés de seguir o fluxo normal da digestão. Esse movimento  irrita os tecidos que revestem o esôfago, causando os sintomas do refluxo.

Os alimentos que mastigamos passam pela faringe, pelo esôfago e caem no estômago, que fica situado no abdômen. Entre o esôfago e o estômago, existe uma válvula que se abre para dar passagem aos alimentos e se fecha imediatamente para impedir que o suco gástrico penetre no esôfago. Esse processo acontece pois a mucosa que o reveste não está preparada para receber uma substância tão dissonante.

Aliviar os sintomas temporariamente não é uma cura. Se não for tratado adequadamente, a longo prazo, o refluxo causa danos graves como por exemplo o estreitamento do esôfago, câncer de esôfago e tosse crônica.

Causas de refluxo ácido incluem:

  • Gravidez
  • Hérnias hiatais
  • Má alimentação
  • Desequilíbrio de ácido do estômago

A alimentação está diretamente relacionada à ocorrência da doença. Comidas como chocolate, pimenta, frituras, café e bebidas alcóolicas estão entre os itens que, se consumidos em excesso, contribuem para o refluxo. Em situações de obesidade, a gordura abdominal faz pressão no estômago e facilita o refluxo gastroesofágico.

Quem sofre com DRGE (doença do refluxo gastroesofágico) pode ter a sensação de que o alimento pode ter ficado preso na garganta e acaba por sentir os sinais da doença aumentando ao se movimentar.  Um estômago cheio coloca pressão excessiva sobre o diafragma, fazendo com que o ácido saia. Até mesmo o exercício físico excessivo pode causar refluxo.

Sofre com refluxos? Água Alcalina Ionizada resolve.

Como agir diante da dor e do desconforto?

Não brinque com a sua saúde. Procure um especialista assim que surgirem os primeiros sintomas.

Muitos deles acabam por ser confundidos com outras doenças, então é importante que um médico avalie o seu quadro para dar o diagnóstico preciso. Dependendo da gravidade dos sintomas, o médico poderá fazer o diagnóstico tendo como base apenas os sinais descritos pelo paciente ou os sinais aparentes.

Sofre com refluxos? Água Alcalina Ionizada resolve.

A água alcalina contra refluxo.

O refluxo é causado por uma redução do pH do estômago, que deve estar altamento ácido, entre 1 e 3.  Com a alteração da acidez, o que sobe são restos alimentares, o ácido clorídroco e pepsina.

A ação da água alcalina é diferente das demais águas, principalmente das águas minerais engarrafadas que são vendidas no mercado. Elas apresentam pH em torno de 4, que é ácido e pode agravar a acidez e as dores, diferentemente da água alcalina, que é uma água 100% pura, com propriedades antioxidantes.

Beber água alcalina aumenta a produção de pepsina, ajudando a fechar essa passagem. Ela faz com que o pâncreas produza mais bicarbonato de sódio para neutralizar a pepsina extra, e assim o pH do corpo acaba ficando mais alto – mais alcalino.

Sofre com refluxos? Água Alcalina Ionizada resolve.

Para quem sofre com o sintoma com frequência, além de trocar a água mineral pela água alcalina, é aconselhado a fazer outras mudanças na dieta. Esqueça os refrigerantes, café, açúcar, alimentos processados em geral, frituras e bebidas alcoólicas. Para alcalinizar o organismo é interessante também consumir muito suco verde, alimentos alcalinos e frutas em abundância, sem esquecer do limão e água de coco.

Fonte:

Dr. Juliano Pimentel

Minha Vida

4 de October de 2017