Hidratação alcalina nos dias de Primavera: Saiba tudo sobre os cuidados.

A importância da hidratação alcalina na primavera.

O clima quente da primavera e do verão podem causar ressecamento. A principal recomendação para os dias secos é a hidratação alcalina.

Uma das principais recomendações dos médicos é o cuidado com a umidade do ar baixa. É muito comum nessa época as pessoas sentirem irritação na garganta, no nariz e nos olhos, principalmente quem já tem doenças respiratórias como asma, rinite alérgica ou bronquite crônica.

Isto ocorre pois devido ao acúmulo de poluentes, já que os gases tóxicos não se dispersam na atmosfera. Crianças e idosos precisam de cuidados redobrados, eles são os mais afetados pela baixa umidade do ar e, por isso, devem receber uma atenção ainda maior. Em muitas dessas situações a prevenção pode ser fundamental. Se o ar está seco, a hidratação seria uma forma para equilibrar essas condições climáticas.

A água alcalina ionizada ajuda a aliviar esta irritaçãoto e desidratação.

A hidratação alcalina é o processo ideal para garantir a saúde durante a estação.

O ideal é que seja incentivada a ingestão de bastante água para todos os públicos. Além disso, o consumo de sucos naturais alcalinos feitos de maneira adequada e também de água de coco são primordiais.

Água alcalina é sempre a melhor opção, pois ela hidrata mais e repõe a energia perdida rapidamente.

ATENÇÃO: Cuidado com o consumo de chás diuréticos e refrigerantes, pois estes contêm altas doses de sódio, favorecendo a desidratação. Também não é recomendável abusar de bebidas álcoolicas.

Quanta água devo beber por dia?

Para saber a quantidade correta de água a ser ingerida por dia, é necessário levar em conta a idade, o peso, as perdas. Pessoas que transpiram mais, praticam exercício físico, por exemplo, têm uma necessidade de reposição hídrica maior.

Beber água nas refeições exige certa moderação. Excesso de líquidos durante as refeições devem ser evitados.  Eles devem ser consumidos preferencialmente 30 minutos antes ou depois das refeições para não atrapalhar o processo digestivo.

Algumas pessoas referem falta de hábito e até mesmo náuseas ao consumirem água. Nestes casos, pode-se tentar a opção do consumo de águas saborizadas, onde se acrescenta bastante gelo e frutas como laranja, kiwi, abacaxi, morango, uva.

10 de November de 2017