Água ionizada contra o consumo de açúcar e o câncer.

Água ionizada ajuda a melhorar sua alimentação e os hábitos saudáveis.

Substitua a água comum que você bebe pela água ionizada e comece a ver os muitos benefícios que estão disponíveis para você.

Como o açúcar pode afetar o câncer diretamente?

Estudos mostram que existe uma relação entre o processo de desenvolvimento do câncer e o consumo exagerado do açúcar.  Este é um assunto muito discutido em torno do tratamento oncológico. Muitos cientistas e profissionais da saúde ainda se dividem na resposta dessa pergunta. Isso se deve ao fato de que a medicina tradicional ainda não acredita que uma coisa tenha a ver com a outra e entende os resultados das pesquisas como inconclusivos ou superficiais.

Segundo muitos pesquisadores, o açúcar representa um risco para a saúde e contribui para cerca de 35 milhões de mortes no mundo todos os anos.

A glicose é responsável por alimentar cada célula do organismo e é tão importante para o nosso cérebro que o nosso próprio corpo tem estratégias para manter os níveis de açúcar no sangue.

Independentemente do tipo de alimento ingerido, seja carboidrato, proteína ou gordura, o corpo dará seu jeito de produzir glicose.

Pesquisas também mostram que a relação entre açúcar e elevados níveis de insulina, relacionados a fatores de crescimento são os que mais podem influenciar o crescimento de células de câncer e aumentar o risco de outras doenças crônicas.

O açúcar que alimenta o câncer.

O nível de toxidade do açúcar é tão grande, que para alguns deveria ser considerado uma substância de potencial tóxico como são o álcool e o cigarro.

Pesquisadores do Huntsman Cancer Institute em Utah parece terem sido os pioneiros em descobrir que o açúcar realmente alimenta os tumores. Para vocês terem uma idéia, em 1923 já era sabido que células cancerígenas necessitam de muito mais glicose para sobreviver do que células normais.

O problema do açúcar não são somente o diabetes, a síndrome metabólica, hiper e hipoglicemia, refluxo, doenças cardíacas. A ideia de que o açúcar pode alimentar diretamente o crescimento das células cancerosas pode levar algumas pessoas com câncer a evitar todos os alimentos contendo carboidratos, como as frutas, por exemplo.

Tentar cortar todo tipo de açúcar pode gerar estresse, o que acaba causando um aumento na produção de hormônios que consequentemente leva ao aumento nos níveis de açúcar no sangue. Ou seja, também não fará bem para a pessoa com câncer.

Alimentação saudável 

Que tal começar hoje a se preocupar com a sua dieta e a maneira como você gerencia o stress. É bastante complicado tentar se alimentar de maneira saudável quando o que há disponível é junk food e o que há de saudável não é nada convidativo.

As gorduras, proteínas e/ou fibras podem retardar o esvaziamento total do estômago, o que permite uma liberação mais gradual de carboidratos dos alimentos para o corpo, causando menor impacto nos níveis de açúcar no sangue.

Água ionizada contra o consumo de açúcar e o câncer.

Dê preferência a alimentos alcalinos e livres de pesticidas. Evite ao máximo o açúcar. Ele já está escondido mesmo no molho pronto do macarrão ou da carne, no pão, que são coisas inevitáveis, que você vai acabar comendo de qualquer forma.

Água Ionizada contra Diabetes.

A água ionizada pode ajudar o corpo a gerenciar a produção de insulina (e, portanto, controlar a diabetes) de várias maneiras. A água alcalina ionizada contém um pH mais elevado e possibilita a neutralização das condições ácidas no corpo, através de pequenos aglomerados de moléculas facilitando a hidratação das células e a eliminação das toxinas ácidas.

Substitua a água comum da sua torneira por água ionizada e alcalina. Você verá os muitos benefícios que estão disponíveis para você.

Ao longo do tempo, a água alcalina promoverá o equilíbrio do seu sistema, atuando de dentro para fora, hidratando até 6 vezes mais.

Leia também:

Fontes:

Viver clínica médica

Nutrição em câncer 

8 de November de 2017