A água alcalina ionizada: poder máximo de hidratação.

Descubra formas de manter a saúde da voz com água alcalina ionizada.

Cuide e hidrate bem a sua voz. É importante beber muita água para manter lubrificadas as paredes vocais.   Beber pouca água, fumar e ficar no ar condicionado forte são só alguns exemplos do que pode prejudicar as cordas vocais.

Muitas pessoas acham que essa é uma preocupação exclusiva de cantores e outros profissionais que a utilizam diariamente com frequência, como pessoas que trabalham com telemarketing.   A voz é o meio mais importante de comunicação entre as pessoas, através dela retratamos as emoções e a nossa personalidade. Apesar de sua importância, são poucas as pessoas que, no dia a dia, mantém os cuidados básicos com a “saúde vocal”. É muito comum ver muitos adotarem hábitos nocivos que a comprometem e que prejudicam o aparelho fonador. 

Curiosidades sobre a voz.  Quando falamos ou cantamos, o cérebro envia mensagens pelos nervos até os músculos que controlam a aproximação das cordas vocais e fazem com que se forme um espaço estreito entre elas. Os sons que emitimos são, em sua maioria, produzidos pelas cordas vocais. Localizadas na laringe, elas constituem um tecido musculoso com duas pregas.

Ao expulsar o ar por elas, provocamos sua vibração, o que faz com que ocorra a produção dos sons. Por serem elásticas, elas distendem ou relaxam de acordo com a intensidade do esforço que fazemos na hora de falar ou cantar, por exemplo. Para que este processo aconteça, usamos órgãos como lábios, a língua, os dentes, o véu palatino e a boca, que acomodam, modalizam e distribuem o ar e os sons.

O trecho acima foi retirado do site Minha Vida.

 A água alcalina ionizada tem um poder máximo de hidratação.

Ao emitir esses sons as cordas vocais sofrem um atrito natural. No entanto, em situações de uso incorreto da voz, esse atrito torna-se exagerado e ocorre a formação de nódulos conhecidos como calos das cordas vocais.

Como cuidar da voz corretamente.

Mulheres possuem as pregas vocais mais curtas e a voz mais aguda se comparado às pessoas que têm pregas vocais mais longas. É por esse mesmo motivo que as crianças tem vozes mais agudas do que as dos adultos. Ao alterar o tom de voz para mais ou menos alto, o esforço é maior nas cordas vocais e isso as prejudica.   Como toda musculatura, ela precisa ser treinada e fortalecida com exercícios e muito cuidado, senão, um dia a voz pode falhar. Afinal, quem nunca ficou tão rouco, com aspereza e garganta coçando?

Veja abaixo as verdades sobre os cuidados com a voz:

Comer maçã: A fruta é adstringente e auxilia na limpeza da boca e da garganta

Não pigarrear: Forçar a garganta ou pigarrear para retirar a secreção tem efeito negativo. Nessa situação o melhor é beber água ou gargarejar

Não fumar: O cigarro é muito prejudicial para as cordas vocais e para a saúde em geral. As substâncias presentes no cigarro causam irritação direta na mucosa da região das cordas vocais, além de aumentar o pigarro e tosse. Isso, sem contar que aumenta a chance de desenvolver câncer na laringe ou pulmão.

A água alcalina ionizada tem um poder máximo de hidratação.

Evitar café e bebidas alcoólicas: A cafeína e a temperatura quente  do café podem prejudicar as cordas vocais. Ela  favorece o refluxo do conteúdo ácido do estômago para a garganta, causando irritação. Já o consumo de álcool irrita as vias respiratórias e alteram a qualidade da voz.

Boa articulação: Articular bem a boca ao falar faz com que as pessoas compreendam o que é dito sem a necessidade de falar mais alto ou gritar para ser entendido. Sussurrar também causa lesões nas cordas vocais. Manter a hidratação: Beber bastante água alcalina ionizada hidrata até 3 vezes mais toda a região da garganta.

Água alcalina ionizada para uma maior hidratação. Nada pode ser mais benéfico para as cordas vocais do que a hidratação. Elas ficam mais limpas e saudáveis.

Sabia que a água alcalina ionizada da Tyent Brasil é a melhor escolha para a conservação das cordas vocais? Além de agir como um poderoso hidratante,  a água alcalina ionizada ajuda ainda no equilíbrio do pH do estômago evitando o excesso de acidez e a azia constante que prejudicam o bom estado das cordas vocais!

A água alcalina ionizada tem um poder máximo de hidratação.

6 de October de 2017